Cidades

Petrobras irá instaurar comissão para investigar deslocamento de plataforma

Plataforma se deslocou para costa de Niterói. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A Petrobras já reconduziu o navio-plataforma P-70 à área onde ficará fundeada na Baía de Guanabara para aguardar as devidas autorizações antes de seguir para o campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. Devido ao temporal que atingiu Niterói na noite desta quinta-feira (30), houve deslocamento da unidade para próximo da costa, na altura da Praia da Boa Viagem, durante o processo de ancoragem da unidade.

A plataforma estava sendo fundeada na baía por rebocadores responsáveis por fixar a embarcação por meio de quatro linhas de ancoragem. Quando a última linha estava em processo de conexão, duas foram rompidas devido à força dos ventos e a plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem.

Segundo a Petrobras, a P-70 se encontra estabilizada. Não houve vítimas ou danos ao meio ambiente, e até o momento não há registro de avarias à plataforma.

A companhia vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência. Uma vez identificadas as causas, a companhia tomará as medidas adequadas para evitar que incidentes desse tipo venham a ocorrer. O respeito às pessoas e ao meio ambiente e à segurança das operações constituem um dos cinco pilares estratégicos da Petrobras, que têm sido rigorosamente executados.

< Após exigências, Honda anuncia em português acerto com o Botafogo Saúde reafirma que não há casos suspeitos de coronavírus no Rio <